JY9hPHa77t

Tipo de Visto

us citizenship

Realizamos avaliações clínicas para esses 4 tipos de exenções de imigração:

Dificuldadesextremas / Extreme Hardship:

Nesse caso, o cidadão legal dos EUA (cônjuge, noiva, pai, filho ou titular do “Green card” sofreria “dificuldades excepcionais (Extreme Hardship)” se você tiver que retornar ao seu país de origem, ou se o cidadão legal dos EUA deixasse os EUA para ficar com você no seu país. Outros tipos viáveis de dificuldades excepcionais podem ser psicológicos, sociais, culturais, econômicos, educacionais, relacionados à carreira, políticos, religiosos ou devido ao serviço militar obrigatório ou médico. Ou pode haver um negócio nos EUA que falharia se você não estivesse presente, ou sua família dependente talvez não pudesse exercer sua profissão se eles o seguissem em casa.

Objetivo de Avaliação Clínica: O objetivo da avaliação psicológica é avaliar e entender todas as dificuldades que todos e cada um dos membros relevantes da família enfrentariam se a renúncia não fosse concedida. Especificamente, as informações obtidas nesta avaliação são usadas para responder a duas questões principais:

  1. A deportação do imigrante representaria uma dificuldade extrema e incomum para o parente em questão?
  2. Seria uma dificuldade extrema e incomum para o parente legal residente acompanhar o imigrante de volta ao seu país de origem caso eles fossem deportado?

A opinião profissional prestada em uma avaliação psicológica fortalece muito o caso, e sem ele, o candidato teria que explicar a dificuldade em suas próprias palavras.

Abuso Conjugal: VAWA (ViolenceContraa Mulher e Homens):

Apesar do nome desse ato, as disposições de imigração da VAWA incluem mulheres e homens. Nos casos de abuso conjugal, uma pessoa de um país estrangeiro é casada com um cidadão ou com um residente legal permanente dos EUA. Após o casamento, o imigrante reivindica o abuso doméstico e procura registrar o status legal separadamente do cônjuge do cidadão americano, geralmente porque o cidadão americano não deseja assistir seu cônjuge nesse processo. Mesmo que o casamento termine em divórcio, uma petição VAWA pode ser arquivada, desde que exista uma conexão entre o divórcio e violência doméstica e / ou abuso. O abuso pode assumir uma variedade de formas e deve constituir uma crueldade extrema. A “extrema crueldade” inclui, mas não se limita a, ameaças verbais de violência, detenção vigorosa, abuso psicológico, abuso sexual, exploração, estupro, abuso sexual, incesto (se a vítima é menor) e prostituição forçada.

Objetivo de Avaliação Clínica: Nesses casos, é importante que o terapeuta avalie o escopo e a natureza do abuso, as ramificações práticas e o impacto emocional que o abuso teve em você. Na segurança do processo de avaliação, você pode falar sobre a provação dolorosa e seu impacto adverso em sua vida e seu bem-estar emocional. Este processo pode ser de tremenda ajuda para capacitar as vítimas e promover o processo de cura muito além da resolução de seu caso de imigração.

1NfXMnVT9n

U-VISA:

O U-Visa dá status legal aos imigrantes, incluindo imigrantes indocumentados, que foram vítimas de crimes graves nos Estados Unidos. Exemplos de alguns desses crimes incluem, mas não estão limitados a, abuso sexual, violência doméstica, servidão involuntária, exploração sexual, seqüestro, tráfico e estupro. Com um U-Visa, o imigrante pode permanecer e trabalhar nos EUA por até quatro anos. Após três anos, no entanto, uma vítima com U-Visa pode solicitar um Green Card.

Objetivo da avaliação clínica: o objetivo da avaliação psicológica é avaliar a extensão das conseqüências físicas, mentais ou emocionais graves da experiência. O candidato a um U-Visa deve estar disposto a ajudar a polícia e / ou Procurador do Distrito na investigação e / ou com a acusação do criminoso.

Asilo político:

Os requerentes que pedem asilo político muitas vezes foram expostos a privações extremas, abusos graves e possivelmente até tortura em seu país de origem. Freqüentemente, esses maus tratos estão relacionados a uma perseguição política, religiosa e / ou étnica. Viver a sua vida no seu país de origem torna-se suficientemente intolerável ou doloroso, que o indivíduo foge do país para os Estados Unidos e apresenta um pedido de asilo político.

Objetivo de Avaliação Clínica: O propósito de uma avaliação de imigração em casos de asilo é coletar informações sobre esse maltrato e examinar o impacto psicológico que essas circunstâncias tiveram sobre o imigrante. É mais comum que o indivíduo tenha desenvolvido problemas psicológicos como resultado do abuso, como distúrbios de estresse pós-traumático (PTSD), ansiedade grave e / ou depressão.Se o seu caso de imigração envolve o asilo político, é importante avaliar a extensão e a gravidade do seu trauma original, se você continua a sofrer de sintomas psicológicos após a sua chegada aos EUA e quanto tempo as ramificações psicológicas podem ser duradouras.Além do auxílio judiciário que você está recebendo, um terapeuta de avaliação de imigração pode ajudá-lo a comunicar

Para uma consulta telefônica breve e gratuita, ligue para (914) 261 0596